A três dias do fim do Vissla ISA World Junior Surfing Championship, Portugal ficou sem qualquer atleta em prova. Francisco Almeida estava a ser o grande destaque da selecção portuguesa no main event mas, infelizmente, quando caiu para a repescagem não manteve o mesmo sucesso.

Almeida surfou bem no seu heat do round 6 e esteve perto de passar para a fase seguinte mas foi surpreendido pelas últimas ondas do australiano Morgan Cibilic e do marroquino Zouhir Sélyann, sendo eliminado.

O mesmo se passou com Joaquim Chaves, que seguia isolado no round 5 da repescagem nos sub16, e foi eliminado pelo havaiano Wyatt McHale e o francês Issam Auptel em 3º lugar, à frente do norte-americano Nick Marshall.

As derrotas lusas não ficariam por aí pois também Matilde Passarinho foi eliminada nas meias finais da repescagem da categoria de sub18, num heat de notas altas contra Brisa Hennessy, India Robinson e Zulay Martínez.

Já sem competidores em prova, Portugal em 9º lugar do ranking por equipas enquanto que os EUA, o Havai, Japão e França disputam a vitória.

O Vissla ISA World Junior Surfing Championship regressa dentro de horas. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Comentários