Selecção Nacional para Eurosurf Junior nos Açores conhecida!

publicado há 3 anos por 0

O açoriano Jácome Correia é um dos convocados para a selecção e que terá a seu favor o facto do Eurosurf Junior de 2014 acontecer em sua casa!
O açoriano Jácome Correia é um dos convocados para a selecção e que terá a seu favor o facto do Eurosurf Junior de 2014 acontecer em sua casa!

Queres saber quem são os juniores que vão representar Portugal no Europeu de Surf Junior?

Foi este fim-de-semana que a Federação Portuguesa de Surf (FPS) escolher os 14 atletas que vão formar a Selecção Nacional de Surf para representar o nosso país no Campeonato Europeu de Surf Júnior nos Açores que acontecerá na ilha de São Miguel de 13 a 21 de Setembro, mais concretamente na praia da Ribeira Grande.

Assim, os surfistas que foram convocados para defender as cores nacionais são: Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes (Sub14), Jácome Correia e João Moreira (Sub16), Guilherme Fonseca e Tomás Fernandes (Sub18), Camilla Kemp e Teresa Bonvalot (Sub18 Feminino). Juntamente com os atletas também seguirão os Juízes Pedro Barbosa e Ricardo Melo, bem como o Director Técnico Nacional, Miguel Moreira, além do Seleccionador Nacional, David Raimundo, assim como Enrique Lenzano, Treinador de Surf.

No passado dia 4 e 5 de Agosto, no Centro de Alto Rendimento (CAR) em Peniche, os juniores treinaram intensivamente aspectos técnicos, tácticos e estratégicos, e foi durante o estágio final que a equipa técnica da Federação Portuguesa de Surf fez as últimas observações e avaliações, as quais levaram à decisão final da convocatória e aos nomes anteriormente apontados.

Representar Portugal é motivo de um grande orgulho para todos os jovens atletas que têm agora a oportunidade de contribuir para um resultado que pode ficar para a história. Todo o processo de selecção decorreu de acordo com as expectativas da equipa técnica e houve uma melhoria significativa no último estágio, o que traduz o empenho e preparação dos atletas. A equipa técnica deposita total confiança nesta excelente Selecção!”, comentou David Raimundo, Seleccionador Nacional.

Será no dia 10 de Setembro que a Selecção partirá para os Açores, tendo assim alguns dias para se adaptar às condições da praia da Ribeira Grande, antes do início do campeonato.

 

Comentários