Selecção Nacional dá cartas na Nicarágua | Dia 4

publicado há 2 anos por 0

ISA-WORLD-SURFING-GAMES-NICARAGUA-DIA-4-2015

Depois do “embalo” do dia anterior, a selecção nacional continuou muito forte no dia 4 do ISA World Surfing Games! Não foram só boas notícias neste dia, já que caiu mais um surfista português para a repescagem e também aconteceu a primeira eliminação.

Quando Camilla Kemp entrou no seu heat o mar tinha piorado bastante em relação a todos os dias de prova até aí, com ondas maiores e vento forte on-shore. No seu heat estava a grande revelação deste campeonato, Valentina Resano, uma surfista de 11 anos que vive entre os EUA e a Nicarágua e nesta prova, a competir pelos anfitriões do evento, mostrou que já surfa como “gente grande”. Com algumas esquerdas bem surfadas Valentina venceu o heat e deixou Camilla e Samanta Alonzo a lutar pelo segundo lugar. Kemp deu tudo o que tinha na sua última onda, surfando-a por uma longa distancia, mas faltaram as secções levantadas para fazer manobras fortes e assim aconteceu a primeira “baixa” portuguesa.

Outro surfista que não conseguiu dar o seu melhor foi Vasco Ribeiro, que caiu  para a repescagem. O seu heat era dos mais difíceis da fase e acabou por ser dominado por Joaquin del Castillo, do Peru, e Noe Mar, da Costa Rica. Também eliminado (do main event) ficou Carlos Munoz, em 4º lugar.

Nicolau Von Rupp “varreu” mais um heat e qualificou-se para o round 4 do main event, mostrando que é candidato à final! Também Teresa Bonvalot segue sem dificuldades no main event, após vencer mais um heat contra 3 adversárias de peso entre as quais se encontravam Anali Gomez e Paige Hareb (ex-top do WWCT).

Zé Ferreira e Miguel Blanco continuam fortíssimos na repescagem mas, o facto de estar em heats consecutivos e terem ficado em 1º (Zé) e 2º (Miguel) fez com que calhassem no mesmo heat na próxima fase, com a agravante de Vasco Ribeiro também ter calhado na mesma bateria! Acompanha a seleção nacional em directo AQUI!

Comentários