Os Açores voltarão a receber os melhores do mundo!

Esta não é uma novidade para nós pois os Açores, nos últimos anos, provaram ao mundo que as suas ondas, água morna, paisagens, gastronomia e um população local de sonho são mais do que dignas de receber os melhores do mundo!

Por isso mesmo, de 2 a 7 de Setembro, os Areais de Santa Bárbara irão voltar a receber um evento Prime, o SATA Airlines Azores Pro, pelo sexto ano, onde 100 melhores dos melhores do mundo estarão presentes. Além dos tops do WQS, iremos com toda a certeza ver novamente alguns nomes do WCT pois sendo este um evento Prime fará com que muitos WCTista procurem os pontos e dinheiro que estão em jogo.

Rodrigo Herédia, organizador do evento, volta a falar do “enorme prazer que é ter um PRIME nos Açores, em particular na ilha de São Miguel, que tem a consistência e qualidade de ondas que o mundo quer ver na praia dos Areais de Santa Bárbara.” Herédia destaca ainda que o facto de só haverem sete PRIMES confirmados para 2014, este terá, como dito atrás, vários nomes do WCT.

Certamente que teremos alguns nomes e portugueses presentes sendo o mais óbvio como uma forte possibilidade o do WCTista Tiago Pires. Também Frederico Morais e Nicolau Von Rupp poderão estar presentes caso tenham um ano como o ano passado em que nesta altura estava nos 100 primeiros do WQS, o que lhes dá acesso automático a esta prova.

Além destes, Vasco Ribeiro e Zé Ferreira são dois guerreiros do WQS e que se no ano passado não atingiram a meta dos 100 primeiros, este ano poderão muito bem fazê-lo pois têm mais do que surf para isso. E, diga-se, Vasco Ribeiro já começou o ano com alguns bons resultados no WQS.

A outra via para ter nomes portugueses neste Prime será através dos wildcards, nomes esse que serão conhecidos perto das datas do evento mas que com toda a certeza contarão com pelo menos um nome nacional.

Enquanto o SATA Airlines Azores Pro não chega aproveita para ver o vídeo abaixo da edição de 2011 e que teve ondas épicas!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.