Santa Cruz (Portugal) recebe etapa QS 1.000

publicado há 7 meses por 0

santa-cruz-pro-2016

É já na próxima semana (20 a 24 de Julho) que a Praia de Física (Santa Cruz, Portugal) recebe pela primeira vez uma etapa do circuito de qualificação da WSL.

Depois da Coruña, Espanha, os guerreiros do QS seguem para a zona de Santa Cruz onde vão disputar mais pontos a contar para o ranking do tour de qualificação e também para o Europeu.

Jonathan Gonzalez, das Canárias, é o líder deste circuito graças a vitórias na Coruña e Zarautz, mas Gony Zubizarreta e Pedro Henrique, o campeão Europeu de 2015, seguem de perto.

A primeira lista de surfistas portugueses inscritos, cerca de xx, mas esta quantidade pode diminuir até ao lançamento da grelha de heats.Uma coisa é garantida, a nata do surf português estará presente.

Também nesta lista estão os dois wildcards locais. Francisco Cruz, um surfista que tem estado a elevar o surf de Santa Cruz há quase duas décadas, e Tiago Santos, da nova geração, foram os escolhidos para representar as cores locais.

O Santa Cruz Pro 2016, uma prova inserida no Ocean Spirit, tem também uma prova feminina, que oferece o mesmo número de pontos para a vencedora, 1.000!

Mais novidades sobre esta etapa do QS brevemente em onfire.surf!

Comentários