Saca, Kikas e Marlon eliminados, Nicolau segue em frente em Saquarema

publicado há 3 anos por 0

SAQUA-PRO-DIA-2

As ondas mantiveram-se com qualidade para o segundo dia do Quiksilver Saquarema Prime, mas a “sorte” dos portugueses não foi igual ao dia anterior. Todos os quatro portugueses que estavam inscritos na etapa de Saquarema ainda se encontravam em prova, mas no fim do dia só um deles tinha “sobrevivido”.

Marlon Lipke, que ainda se encontrava no primeiro round, foi o primeiro a cair. Não por falta de surf mas as melhores ondas simplesmente não vieram ter com ele. Este campeonato recebeu a nova regra da prioridade em heats de quatro surfistas, muito semelhante ao que existe em man-on-man e isso fez com que os competidores surfassem mais à vez, ao contrário da norma em que as ondas são mais disputadas. E na vez de Marlon as ondas não foram tão boas. Todos os competidores deste heat fizeram ondas na casa dos 6, 7 pontos, e no fim o português ficou a precisar apenas de um back up de 5,48 mas não conseguiu apanhar parede suficiente para o fazer.

Tiago Pires entrou algumas horas mais tarde, já no round 2. Apesar de ter feito uma onda muito boa no início faltou-lhe também uma segunda nota sólida e acabou por perder a precisar apenas 5,94.

Nicolau Von Rupp e Frederico Morais estavam no mesmo heat, juntamente com Ricardo Christie e Connor Coffin. O norte-americano, Coffin, foi uma sombra de si mesmo, esperando demasiado por ondas que nunca apareceram e terminou em quarto. Nicolau foi muito activo, apanhando várias direitas que encheu de manobras fortes, agarrando a liderança no início. Até que Ricardo Christie acertou algumas manobras arriscadas também nas direitas e roubou o primeiro lugar, deixando os dois portugueses a lutar pela outra vaga. Frederico também surfou muito, mas Nicolau já ia com um avanço considerável devido ao seu forte início de heat e garantiu a segunda posição.

Ao passar este heat Nicolau garantiu o seu melhor resultado numa etapa Prime nos últimos anos, e irá defrontar Wiggolly Dantas e Jeremy Flores no heat 6 do round 3, a caminho de uma vaga no round de 16. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários