Com condições mais pequenas mas mais perfeitas que no dia anterior o Drug Aware Margaret River Pro voltou à agua, começando novamente com a prova feminina. E, à semelhança da primeira etapa do ano, as quatro primeiras do ranking de 2012 novamente garantiram as 4 vagas das meias finais.

Desta vez três das quatro, Stephanie Gilmore, Carissa Moore e Sally Fitzgibbons, tiveram alguns “percalços” no caminho e tiveram de passar pelo round de repescagem antes de chegarem aos quartos de final. Mas uma vez aí, praticamente ignoraram a existência das suas adversárias. A única excepção foi Courtney Conlogue, que venceu esta etapa em 2011 e 2012, antes de ser WWT, e chegou a ameaçar o primeiro lugar de Stephanie Gilmore, apesar de não ter conseguido virar o resultado.

Heats das meias finais da prova feminina:
Heat 1
Stephanie Gilmore
Carissa Moore

Heat 2
Sally Fitzgibbons
Tyler Wright

Logo de seguida começou a prova Prime masculina, onde tínhamos o representante português no WCT, Tiago Pires, no heat 7. Saca estava com o surf no pé, encaixando fortes snaps e reentrys com facilidade nas direitas. Luke Davis era o surfista de quem menos se esperava, mas começou muito bem o heat e chegou a estar na liderança. Depois de algumas mudanças na liderança, Tiago Pires fez a sua melhor onda e ficou com o primeiro lugar.

Faltando poucos minutos para acabar parecia certo que o português ia avançar mas os brasileiros deste heat tinham outras ideias. Jadson André apanhou uma boa esquerda e apesar de não ter feito nada de muito radical surfou com aquela velocidade que lhe é característica e passou para o primeiro lugar. Depois foi a vez de Alejo Muniz fazer a sua melhor onda, agarrando a liderança e empurrando Tiago para terceiro lugar. Poucas oportunidades apareceram depois para Saca, que assim foi eliminado.

Nicolau Von Rupp entrou dois heats mais tarde e infelizmente também foi eliminado. Num heat muito difícil contra Jay Quinn, Josh Kerr e Owen Wright, Nic teve dificuldade em apanhar ondas boas e não teve grandes hipóteses de avançar para a fase seguinte.

Pouco depois também o galego Gony Zubizarreta seria eliminado apesar de ter feito excelentes scores, perdendo com a média de 14.60, que seria suficiente para vencer a maior parte dos heats desta fase!

O Drug Aware Pro volta esta noite (hora portuguesa), acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.