O terceiro dia do Mr Price Pro Balito, etapa Prime realizada na África do Sul, foi muito semelhante ao dois primeiros, apesar do mar estar ligeiramente mais pequeno.

Tiago Pires entrou logo no primeiro heat do round 3, contra Davey Cathels e Caio Ibelli. Davey foi quem começou melhor o heat, com uma manobra a soltar o tail e um bom reentry. Saca contra-atacou com um potente snap no lip e um manobra fortíssima na junção e Ibelli também surfou bem uma onda, ficando os três competidores logo com notas na casa dos 7 pontos. Pires foi quem fez primeiro o melhor back up, graças a mais dois snaps fortes no lip e uma batida na junção, ficando na liderança durante muito tempo. Mas Cathels apanhou uma das melhores ondas que entrou e conseguiu dar várias manobras consecutivas, conseguindo assim a vitória e qualificação para o round 5.

Dois heats mais tarde entrou Frederico Morais, contra Torrey Meister e Matt Banting. E para surpresa de todos foi Meister que dominou a bateria com uma série de aéreos abusados, incluindo um para reverse com direito a “full rotation”. Morais e Banting responderam com vários aéreos altos mas não conseguiram aterrar com o havaiano e ambos foram para a repescagem.

Marlon Lipke entrava dois heats mais tarde mas as condições já estavam tão más que a prova parou por aí e o surfista de Lagos terá de esperar pelo dia de amanhã para competir novamente. Acompanha o quarto dia de prova em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round 3
Heat 5 | Jadson x Marlon Lipke x Damien Hobgood
Round 4
Heat 1 | Tiago Pires
x Heitor Alves
Heat 5 |
Tim Reyes x Frederico Morais

Comentários

Os comentários estão fechados.