Uma das maiores mais-valias das provas Prime é o período e 6 dias, para realizar menos heats que num campeonato normal. E no Mr Price Balito Prime esse tempo de sobra tem sido muito bem utilizado pois este local e com estas condições, apesar de nos seus dias ser uma das melhores ondas do mundo, só tem ondas boas em certas marés.

A maior parte deste quarto dia foi passado à espera de uma maré melhor, mas mesmo assim os três portugueses em prova estiveram na água. O primeiro a entrar foi Marlon Lipke, ainda no round 3, num heat 100% goofy contra Damien Hobgood e Jadson André. Nenhum se destacou muito pois menos de dois pontos separaram o primeiro e o terceiro classificados. Todos os três fizeram uma onda boa e a disputa acabou por ser uma batalha pelo back up, sendo Jadson quem ficou na frente pois tinha uma segunda onda de 4,83.

Já no round 4 Tiago Pires estava no primeiro heat e tinha pela frente o “craque” brasileiro, Heitor Alves. Apesar das condições teoricamente favorecerem mais o seu adversário, o português provou que está a surfar melhor a cada heat e dominou completamente a bateria. As suas combinações carves + manobra explosiva do lip, encheram os olhos dos júris, que lhe deram um justo par de notas 7 pontos e a vitória.

Poucos heats depois Frederico Morais parecia estar em controlo da sua bateria. Não só o surfista do Guincho estava em boa forma como o seu adversário, Timmy Reyes, caiu em várias ondas consecutivas. No entanto “Kikas” não conseguiu “crescer” durante o heat enquanto que Reyes apanhou uma série de ondas de seguida e recuperou a liderança. No fim Morais apenas precisava de uma nota mediana, 5,60, mas, tal como aconteceu no México, uma pausa entre os sets na segunda metade do heat foi “fatal”, sendo assim eliminado.

Depois deste heat terminou a prova mas é certo que no dia de amanhã os dois portugueses em prova irão novamente competir! Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses:
Round 4
Heat 5 | Marlon Lipke x Tommy Whitaker
Round 5
Heat 1 | Davey Cathels x  Tiago Pires

Comentários

Os comentários estão fechados.