Ruben e Pedro Henrique nos 1/4s de final do Pantin Classic | Dia 5

publicado há 2 anos por 0

PANTIN-CLASSIC-2015-DIA-5

Com condições ligeiramente maiores e mais limpas que no dia anterior o Pantin Classic Galicia Pro avançou bastante no quinto dia de prova.

Pedro Henrique foi o primeiro entre os portugueses a competir, e fez as ondas parecerem melhores do que realmente estavam. “Pedrinho” surfou com muita velocidade e conseguiu fazer o seu surf normal, sem grandes compromissos devido ao tamanho das ondas, vencendo a bateria com notas de 8.10 e 7.83.

Miguel Blanco entrou no heat seguinte e optou por esperar algum tempo por uma onda boa. Entretanto os seus adversários foram pontuando o que o deixou numa posição difícil pois ficava com a obrigação de começar com uma nota alta. A esquerda que apanhou a pouco mais de 8 minutos do fim não tinha grande potencial, o que o deixou em maus lençóis apesar de e ter surfado bem. Nos últimos segundos surfou novamente uma onda acima do potencial dela, mas foi tarde, e pouco e assim perdeu um dos mais promissores surfistas nacionais da actualidade.

Luís Perloiro fez um bom heat mas ficou a sensação de que os júris ainda não conhecem o seu surf bem o suficiente para “abrir a escala”. Na única onda boa que apanhou deu três fortes rasgadas mas apenas recebeu 4.50. Mesmo assim no fim o seu requisito era apenas 5.53 para segundo lugar e menos de 6 pontos para primeiro mas não apareceu qualquer onda com potencial e foi eliminado.

Marlon Lipke era um dos surfistas mais pesados do evento mas soube transformar o seu peso em power turns, e garantiu um fortíssimo segundo lugar no heat 15 deste round 3, atrás de Victor Bernardo que apresentou um surf muito leve e new school!

No round 4 a “armada lusa” ficou um pouco mais reduzida, com as derrotas de João Kopke e Eduardo Fernandes, ambos eliminados a precisar de ondas na casa dos 6 pontos. Mas Ruben Gonzalez mostrou grande forma logo de seguida, batendo Joan Duro, Caina Barletta e Andy Criere para vencer o seu heat!

Pedro Henrique também vencia mais uma bateria, garantindo a sua vaga no round 5, tal como Marlon Lipke que passava o seu heat em segundo lugar. Marlon acabaria por ser a única baixa no round seguinte, enquanto que Ruben e “Pedrinho” avançaram para os quartos de final man-on-man.

Entre os 8 últimos em prova apenas o basco Egan Egiguren não tem o português como primeira língua. Aos brasileiros Thiago Camarão, Deivid Silva e Victor Bernardo juntam-ase mais três surfistas também brasileiros, mas que actualmente competem por outro país, Vicente Romero por Espanha, Jatyr Berasaluce pelo País Basco e Pedro Henrique por Portugal, além do nosso Ruben Gonzalez, claro!

Entretanto a prova feminina chegou ao fim com uma vitória histórica para os Barbados, pois Chelsea Tuach bateu a basca Leticia Canales Bilbao!

Podes acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Quartos de final masculinos
Heat 1: Ethan Egiguren x Ruben Gonzalez
Heat 2: Vicente Romero x Thiago Camarão
Heat 3: Deivid Silva x Jatyr Berasaluce
Heat 4: Pedro Henrique x Victor Bernardo

Comentários