Com o Vans US Open of Surfing a decorrer, poucos devem ter reparado que ao mesmo tempo arrancou o Billabong Pro Tahara, um WQS de 4 estrelas, e que merece toda a nossa atenção pois a bandeira portuguesa estava representado por dois nomes, Ruben Gonzalez e Justin Mujica!

Arrancou em ondas de meio metro este WQS, condições que tanto Gonzalez como Mujica estão mais do que habituados a surfar pois são muito semelhantes às do nosso Verão. Se Gonzalez é conhecido por (também) voar e encaixar sequências intermináveis de manobras em ondas pequenas, já Mujica não fica atrás, conseguindo sempre ser veloz e power neste tipo de condições.

As esquerdas de Tahara foram perfeitas para o backside de Gonzalez e Mujica, que no primeiro round avançaram facilmente, ambos em primeiro nos seus heat. Gonzalez entrou no heat 7 e passou em primeiro, enquanto que Mujica entrou no heat 14 e seguiu o caminho de Gonzalez, ambos classificando-se facilmente para o round 2.

Entretanto já se realizou o segundo dia de competição e com ele o round 2 e parte do round 3. Gonzalez entrou novamente no heat 7 e tinha três surfistas japoneses no heat. Reo Inaba não deu muitas hipóteses e garantiu o primeiro lugar deixado os seus dois compatriotas e o português a disputar o segundo lugar. Infelizmente, Ruben não conseguiu encontrar as ondas boas para mostrar o seu surf e acabou eliminado em terceiro lugar.

Restava-nos Justin Mujica que entrava umas horas mais tarde, novamente no heat 14. Mujica tinha dois japoneses e um australiano no heat e foram mesmo o australiano Mitchell James e o japonês Hiroto Ohhara que se garantiram no terceiro round!

Justin Mujica usou o seu power surf para garantir um lugar no round 2.

Justin Mujica usou o seu power surf para garantir um lugar no round 2.

A presença lusa na terra do sol nascente ficava assim reduzida a zero no mesmo dia em que se iniciou o round 3, e onde estão alguns nomes bastante conhecidos como o australiano Ryan Callinan (que já se encontra no round 4), e que é sem dúvida um dos grandes candidatos à vitória, o local Teppei Tajima (também já no round 4), o famoso Masatoshi Ohno ou o australiano Thomas Woods, entre outros.

O Billabong Pro Tahara continuará esta noite mas entretanto fica com os Higjlights do dia 1 onde podes ver uma onda de Ruben Gonzalez!

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.