Mais uma vez as condições em Snapper Rocks não estavam ao nível do que se espera numa prova do WCT, mas isso não impediu que as competidoras do tour feminino mostrassem muito bom surf.

A prova começou com o round de repescagem e praticamente todos os heats foram muito equilibrados. Uma das eliminações surpresa desta fase foi Sofia Mulanovich. Ex-campeã do mundo mostrou que ainda está com muito surf, acertando inclusivamente snaps layback com grande mestria. Infelizmente para a Peruana a sua adversária, Courtney Conlogue, estava no mesmo registo e venceu o heat.

Logo de seguida outra surpresa, Alana Blanchard elimina Malia Manuel. As duas surfistas são naturais da Ilha do Kauai e Malia, pelo que mostrou no ano passado, era a favorita. Mas Alana mostrou que debaixo daquela cara bonita tem muito surf para mostrar e quando apanhou uma onda boa fez a nota de 8.5 e venceu o heat.

Umas horas mais tarde, no penúltimo heat da prova, Alana repetia a dose. Mais uma vez contra uma havaiana mais bem “cotada”, Coco Ho. As duas trocaram ondas de 7, 8 e 9 pontos mas o back up da filha de Michael Ho era mais fraco e perdeu.

A outra surpresa foi a francesa Pauline Ado, que surpreendeu a australiana Laura Enever para garantir uma vaga nos quartos de final. Laura era a favorita e mostrou muito surf mas Pauline conseguiu fazer duas ondas sólidas a meio do heat. No fim a australiana teve a sua oportunidade de voltar ao primeiro lugar, mas já estava a precisar de muito e perdeu.

Já as top4 do circuito, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Carissa Moore e Tyler Wright carimbaram as suas vagas nos quartos de final e são as prováveis candidatas ao título desta etapa e do circuito de 2013!

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Heats dos quartos de final:
Heat 1:
Tyler Wright (AUS) vs. Courtney Conlogue (USA)
Heat 2: Stephanie Gilmore (AUS) vs. Alana Blanchard (HAW)
Heat 3: Bianca Buitendag (ZAF vs. Sally Fitzgibbons (AUS)
Heat 4: Carissa Moore (HAW) vs. Pauline Ado (FRA)

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.