O Roxy Pro France e o Quiksilver Pro France, ambas etapas do Championship Tour, partilham as mesmas datas e estrutura e foi a versão feminina que começou primeiro.

O primeiro dia viu três rounds a serem realizados e o grande destaque foi a vencedora da etapa de Trestles, Silva Lima. Na etapa portuguese Lima não conseguiu repetir a “magia” mas em Hossegor a surfista brasileira voltou às grandes performances logo no round 1. Silvana deu alguns carves e floaters em secções pesadas e deixou a líder do ranking em segundo lugar.

A surpresa da segunda fase foi a eliminação da vencedora da etapa passada, Nikki Van Dijk, frente a Bronte Macauley, sofrendo esta derrota prematura menos de uma semana depois da maior vitória da sua carreira. Outra derrota surpreendente foi a de Sage Erickson, que nas últimas etapas tem estado em grande forma e até se falava numa possível disputa pelo título este ano ou no próximo. Sage foi eliminada por Bianca Buitendag.

Já no segundo dia de prova de Silvana Lima acabou eliminada no round 4 por Carissa Moore e, já nos quartos de final, Carissa Moore despachou Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons “escapou” por muito pouco a Bianca Buitendag, Lakey Peterson eliminou Courtney Conlogue e para terminar a fase Tyler Wright “despachou” Malia Manuel.

Se por um lado Fitzgibbons ganhou mais algum “espaço” sobre Conlogue, e até pode ganhar mais se continuar a avançar, por outro Tyler, que depois da sua lesão em Portugal parecia estar fora da equação, também está entre as últimas 4 e poderá chegar-se mais perto do topo.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários