Round 3 terminado no Cascais Billabong Pro

publicado há 2 anos por 0

CASCAIS-BILLABONG-PRO-2014-ZE-FERREIRA-EM-DESTAQUE-NOVAMENTE

Mais uma vez a ondulação continua sem dar tréguas na Praia do Guincho, mas neste terceiro dia do Cascais Billabong Pro as condições estavam bastante mais limpas que nos dias anteriores.

Uma vez terminado o round 2, em que Michel Bourez foi o destaque pela sua impressionante vitória num dos três heats que faltavam, a terceira fase começou de imediato.

Zé Ferreira, o único representante luso ainda em prova, tinha pela frente dois adversários de peso, Wiggolly Dantas, um surfista com um pé no WCT de 2015 e ainda Adriano de Souza, que dispensa apresentações. Curiosamente De Souza foi quem não se encontrou tão bem nestas condições enquanto que os seus adversários disputaram a vaga directa para o round 5. Zé impressionou tudo e todos com o seu surf polido e preciso, pontuando bem com fortes manobras de rail. As suas duas melhores ondas foram notas altas mesmo não tendo acertado a última manobra, o que mostra o seu verdadeiro potencial. Infelizmente Dantas é um surfista que está a conseguir notas com grande facilidade, e isso fez a diferença. Com uma manobra fortíssima bem no outside, um carve e um forte reentry na junção Wiggolly conseguiu uma nota excelente mas no fim precisava de uma nota perto dos 4,5. Na sua última oportunidade Dantas apanhou uma boa esquerda, fez um bom cutback seguido de uma rasgada e caiu na manobra na junção. Mesmo assim os júris acharam que era suficiente para virar o heat atribuindo-lhe a nota de 5,10, que muitos consideraram injusta.

Ferreira passou assim para o 2º lugar e terá de disputar a qualificação para o round 5, na primeira bateira do round 4, contra o brasileiro Marco Fernandez. Muito bom surf viu-se também da parte de Jadson Andre que, a surfar com uma prancha do shaper Nuno Matta, continuou o seu “trabalho” da última etapa do WCT, quando chegou à final. Jadson atacou o lip com força e completou manobras em secções pesadas para bater Brett Simpson e Jonathan Gonzalez. Outro destaque deste dia foi o francês Vincent Duvignac que, sem chamar muita atenção, venceu mais uma bateria e garantiu-se no round 5.

Acompanha o quarto dia do Cascais Billbong Pro em directo AQUI!

 

Comentários