Round 3 feminino despachado em Grumari | Oi Rio Pro | Dia 2

publicado há 11 meses por 0

ROUND-3-FEMININO-TERMINADO-OI-RIO-PRO

Houve alguma hesitação no arranque do segundo dia do Oi Rio Pro, eventualmente começando com a prova feminina. A primeira fase já tinha ido à água no dia anterior com poucas surpresas, excepto na derrota de Carissa Moore para Sage Erikson.

No round 2, já no dia 2, Carissa encontrou-se em sarilhos quando defrontou a “low seed” do evento, a wildcard Silvana Lima. Foi Carissa quem começou melhor, com algumas rasgadas e uma junção para conseguir a nota de 6.5. Lima fez alguns erros cedo no heat, mas virou o resultado a seu favor nas duas últimas ondas. Já perto do fim Moore respondeu com uma onda com uma rasgada forte e uma junção pouco arriscada. Muitos achavam que não seria a nota mas os júris tiveram outra percepção e deram-lhe 8.5 e a vitória com mais de um ponto de sobra.

Ainda nessa fase Johanne Defay mostrou que está mesmo entre as melhores do tour ao bater Chelsea Tuach com um par de notas 8.83. Também Laura Enever surpreendeu, derrotando por muito pouco Bianca Buitendag.

A terceira fase, em ondas de meio metro e sets maiores, Sally Fitzgibbons, Tyler Wright, Courtney Conlogue e Stephanie Gilmore venceram os seus baterias e garantiram vagas nos quartos de final enquanto que as restantes “passaram” para o round 4, onde terão de vencer para se chegarem às front runners. Acompanha o próximo dia de prova AQUI!

Comentários