O terceiro dia do Breaka Burleigh Pro foi muito positivo para a nova geração australiana. Há pouco tempo atrás a Austrália era líder no que toca a talento de surf, mas nos últimos anos a Europa, Brasil, Havai e Califórnia têm produzido muitos dos surfistas que estão agora em destaque no WQS e WCT.

Apesar de alguns “internacionais”, como os japoneses Hiroto Arai, Tatsuya Fukagawa Kaiki Yamanaka, e os tahitianos Mateia Hiquily e Enrique Ariitu, terem vencido os seus heats, a grande maioria dos surfistas que se qualificaram para o round 3 eram aussies, mostrando que esta grande potência do surf está novamente carregada de talento.

E apesar de muitos deles serem da nova geração, também os “reformados” do WCT como Darren O’Rafferty e Nathan Webster avançaram com autoridade nas pequenas ondas que quebravam em Burleigh Heads.

Os portugueses continuam a aguardar pelos seus heats do round 3 e 4, mas dois deles, Frederico Morais e Zé Ferreira, já conhecem os seus adversários.

A previsão aponta para um aumento do swell para o quarto dia mas este será dividido entre a prova masculina e feminina, fazendo com que seja improvável que Vasco Ribeiro, que já se encontra no round 4, entre em prova.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 3
heat 2
Jordin Watson
Zé Ferreira
John Cummings
Quinn Bruce

heat 10
Frederico Morais
Carlo Zapata
Noa Deane
Nick Vasicek

Round 4
Heat 13
Matt Wilkinson
Vasco Ribeiro
+2

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.