Round 2 termina com ondas pesadas | Montepio Cascais Pro by ESS | Dia 2

publicado há 3 anos por 0

MONTEPIO-CASCAIS-PRO-DIA-2-2014-v2

Foi com um “upgrade”nas condições, em relação ao dia anterior, que começou o penúltimo dia do Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate. As ondas rondavam um metro com boa formação, sem vento e boas esquerdas e direitas a quebrar num banco de areia mais no outside que no primeiro dia. Foram essas as condições de que usufruíram as melhores surfistas do país, competindo nas meias finais logo nas duas primeiras baterias do dia. Não houve surpresas nesta fase e as top 4, Bonvalot, Sarmento, Duarte e Kemp garantiram as suas vagas na final.

De seguida começou a segunda fase da prova masculina com várias baterias muito equilibradas sendo três goffies eliminados, Miguel Mouzinho, Francisco Alves e João Kopke. O terceiro heat deste round ainda teve condições bastante boas, com Frederico Morais a mostrar grande forma, vencendo com a melhor média do dia graças aos seus fortes carves de frontside.

Entretanto o mar começou a subir muito e todas as baterias a partir daí passariam a depender mais da resistência e escolha de ondas do que, em alguns casos, do nível de surf. Mas claro, os melhores surfistas continuaram a avançar. Vasco Ribeiro não encontrou grandes dificuldades em apanhar ondas boas e executar grandes rasgadas bem no outside, vencendo com facilidade. Também Gony Zubizarreta, bem habituado a todo o tempo de condições venceu com facilidade, e para terminar a fase Pedro Coelho apanhou uma “bomba” para passar para segundo no último minuto, numa bateria vencida por Pedro Henrique. E assim terminou o dia de prova, com ondas que já passavam dois metros e meio, mas cada vez mais difíceis de surfar.

Para o derradeiro dia do circuito ficaram reservadas todas as fases a partir do round de 16, e o dia não acabará sem ser definido um campeão do circuito, será Vasco Ribeiro ou Frederico Morais?

O Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate regressa amanhã a partir das 8 horas. Acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários