Num mar impossível de se conseguir descrever com um adjectivo “simpático”, o round 2 do Billabong Rio Pro entrou na água depois de vários dias sem prova.

As ondas encontravam-se com cerca de metro e meio com alguns sets maiores e um fortíssimo vento on-shore. Mas assim viu-se bons momentos de surf, apesar de estarem bastante espaçados entre eles. Taj Burrow logo nos primeiros segundos do primeiro heat deu um snap lay back no lip de uma secção pesada, abrindo assim com uma das manobras do dia para eliminar Gustavo Fernandes.

Logo a seguir veio Josh Kerr que, numa boa direita, deu um air reverse “full rotation” para eliminar o campeão brasileiro, Messias Felix. A única coisa que o heat 4 desta fase teve de extraordinário foi facto de o wildcard Ricardo dos Santos estar presente. Isto porque o tube rider brasileiro aproveitou os dias de folga desta prova para ir até ao Tahiti surfar o swell gigante e regressou a tempo de ser eliminado pelo competitivo francês Jeremy Flores.

O único surfista que actualmente não tem patrocínio principal no WCT, Raoni Monteiro, parecia destinado a avançar para o round seguinte graças a um bom início de heat. Mas o seu adversário, Adrian Buchan, é um dos mais inteligentes competidores do circuito e com muita mestria na sua escolha de ondas virou e venceu o heat.

Para terminar o round Filipe Toledo só apanhou uma onda boa, mas soube fazê-la render ao terminar com um air reverse abusado para derrotar Matt Wilkinson. O Billabong Rio Pro regressa amanhã, acompanha tudo em directo no canal FUEL TV ou, caso não estejas em frente à televisão, carregando aqui!

Heats do round 3
Heat 1: Taj Burrow (AUS) vs. Kolohe Andino (USA)
Heat 2: Jeremy Flores (FRA) vs. Nat Young (USA)
Heat 3: Adriano de Souza (BRA) vs. Miguel Pupo (BRA)
Heat 4: Gabriel Medina (BRA) vs. Travis Logie (ZAF)
Heat 5: C.J. Hobgood (USA) vs. Adrian Buchan (AUS)
Heat 6: Kelly Slater (USA) vs. Patrick Gudauskas (USA)
Heat 7: Joel Parkinson (AUS) vs. Glenn Hall (IRL)
Heat 8: Michel Bourez (PYF) vs. Bede Durbidge (AUS)
Heat 9: Julian Wilson (AUS) vs. Sebastian Zietz (HAW)
Heat 10: Josh Kerr (AUS) vs. Filipe Toledo (BRA)
Heat 11: Jordy Smith (ZAF) vs. Kai Otton (AUS)
Heat 12: Mick Fanning (AUS) vs. Brett Simpson (USA)

(Os destaques do dia)

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.