O primeiro dia do Junior Pro Espinho teve ondas bastante divertidas, o que permitiu que muitos dos competidores das primeiras fases conseguissem mostrar muito bom surf.

Mesmo assim foi um dia reservado apenas ao primeiro round de cada categoria, masculina e feminina. Na masculina os primeiros heats viram algumas derrotas lusas até que Rodrigo Lebre conseguiu a primeira qualificação do dia, tendo passado em segundo lugar atrás de Ander Idarraga. Poucos heats mais tarde Zé Champalimaud empatava com o eventual vencedor da sua bateria, Gabriel Ortiz, para também seguir em frente.

Foi Martim Paulino quem conseguiu a primeira vitória lusa, passando à frente deLouis Tabere Allamelou e Amar Cayam. José Maria Bruschy fez um heat semelhante e também venceu o seu heat, pouco tempo antes da categoria masculina ser dada como terminada para o dia.

Na categoria feminia também se fez bom surf e logo no primeiro heat Mariana Brandão passava em segundo lugar o seu heat atrás de Lucia Machado mas à frente de Nadia Erostarbe. Pouco depois seria a vez de Francisca Veselko brilhar novamente, vencendo o seu heat com facilidade apesar de ser uma das surfistas mais novas do evento.

O fim dessa fase foi o fim da prova neste dia, acompanha o próximo dia de prova AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.