Sunset acordou bem disposto logo no primeiro dia do período de espera com ondas muito boas até dois metros e meio, com sets maiores.

Os dois portugueses em provas, Vasco Ribeiro e Frederico Morais, estreiam-se nos round 2 e 3, o que os deixou fora de água neste primeiro dia. Os destaques deste dia vão principalmente para os havaianos e brasileiros. Billy Kemper, com um tubo nota 10, foi o destaque do dia, provando que não é só um dos melhores nas ondas grandes e que surfa muito até em ondas “médias”. É possível que este surfista não compareça no round 2 já que foi convocado para competir no Jaws Challenge, que se realiza dentro de horas na sua ilha de Maui. Curiosamente, se os eventos acontecerem em simultâneo, Billy troca o confronto com Vasco Ribeiro no heat 9 do round 2 para outro, com Alex Botelho, no heat 1 do round 1 em Pe’ahi.

Também Mason Ho, com um reentry numa secção gigante, e ainda Finn McGill, Noa Mizuno, Shayden Pacarro, Joshua Moniz, Michael O’Shaughnessy e Luke Shepardson aproveitaram bem as suas vagas no evento, tal como os brasileiros Lucas Silveira, Luel Filipe e Jerónimo Vargas mostram-se muito fortes nas pesadas secções de Sunset Beach.

Com o fim da fase também a prova terminou, o que apenas permitiu que Vasco Ribeiro ficasse a conhecer a totalidade dos seus adversários.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 9 | Jake Marshall x  Vasco Ribeiro x Billy Kemper x Benji Brand
Round 3
Heat 15 | Frederico Morais x Connor O’Leary + 2

Comentários