Ao contrário do que se pensava, o dia começou com o Roxy Pro France, deixando a prova masculina em stand by. As condições pareciam bastante divertidas, com ondas a rondar um metro e bons bancos mas logo no primeiro heat era visível que estava um pouco difícil de pontuar.

Os primeiros heats foram bastante “mornos”, com vitórias pouco impressionantes para Bronte Macauley, Carissa Moore, Stephanie Gilmore e Lakey Peterson.

Os dois heats finais já tiveram mais acção. No primeiro deles a havaiana Tatiana Weston-Webb fez o melhor surf da prova até agora, numa esquerda com várias manobras fortes em secções críticas e acabou com a melhor média do dia. Na bateria seguinte Keely Andrew lesionou-se numa das primeiras ondas e surfou bastante abaixo do seu nível, enquanto que Sally Fitzgibbons também não surfou a 100%. Já Johanne Defay mostrou o seu backside talhado nas ondas da Ilha Reunião e venceu o heat, colocando-se como uma das favoritas.

Com o fim desta primeira fase, também a prova terminou pelo dia. Um novo call será feito amanhã pelas 7:30 horas. Acompanha toda a acção em directo AQUI !

Heats do round 2
Heat 1:
Malia Manuel x Keely Andrew
Heat 2: Coco Ho x Paige Hareb
Heat 3: Caroline Marks x Vahine Fierro
Heat 4: Sally Fitzgibbons  x Pauline Ado
Heat 5: Nikki Van Dijk x Macy Callaghan
Heat 6: Courtney Conlogue x Sage Erickson

 

Comentários