Depois de vários lay days o Corona Bali Protected voltou à água, mas por pouco tempo. Apenas foram realizados 3 baterias da prova feminina, deixando apenas um heat por completar nos quartos de final.

Apesar de curto, foi um dia cheio de acção em ondas de um metro com forte on shore em Keramas. A primeira bateria do dia defrontava Carissa Moore, a grande favorita a vencer o evento, e a principal candidata a rookie do ano, Brisa Henessy. Depois de marcar presença nos quartos de final em Bells Beach, Brisa chegou a Bali com muito ritmo e logo na primeira fase derrotou Carissa e Keely Andrew e Johanne Defay na terceira. Nesta bateria Henessy parecia ser a veterana do confronto, começando a construir uma forte liderança desde cedo. A 10 minutos o fim Moore precisava de uma nota excelente e, arriscando muito numa primeira secção, conseguiu a nota e com a onda seguinte aumentou o requisito de Brisa para mais de 8 pontos. A menos de um minuto do fim a primeira representante da Costa Rica no CT usou bem a sua prioridade e, com uma série de snaps a projectar muita água, passou para a frente e venceu o heat.

De seguida Sally Fitzgibbons e Silvana Lima fizeram mais um grande confronto que foi vencido pela australiana por muito pouco, e já com condições bastante mais difíceis Stephanie Gilmore bateu a vencedora da etapa passada, Courtney Conlogue.

Um novo call será feito dentro de horas, acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários