Rip Curl Padang Padang Cup (e Francisco Alves) na água dentro de horas…

publicado há 3 anos por 0

FRANCISCO-ALVES-NO-RIP-CURL-PADANG-CUP

“It’s on when it’s on” é o mote de um dos campeonatos mais impressionantes da actualidade, o Rip Curl Padang Padang Cup.

Como o nome indica o campeonato é realizado na mítica esquerda de Padang Padang, na Bukit Península, em Bali, Indonésia. Apesar de ser uma das melhores ondas do mundo e desta península ser também um dos pedaços de costa mais consistentes do mundo, Padang precisa de bastante swell para dar ondas perfeitas, o que obriga a uma espera maior por ondas clássicas.

E é por isso que os convidados para este evento, que são muitos dos melhores tube riders do mundo, já se encontram em Bali desde dia 5 de Julho, à espera que Padang Padang “acorde”. Entre esta lista de “ilustres” convidados está pela primeira vez um surfista português, Francisco Alves. O surfista da Caparica já provou várias vezes que é muito bom em ondas tubulares e promete dar que falar nos “canudos balineses”!

Alves e o resto dos tube riders estavam prontos para competir hoje, pois o swell prometia excelentes condições, mas as ondas estavam com pouca consistência. Mesmo assim a Rip Curl fez uma Expression Session, o que permitiu aos competidores uma sessão de treinos, guardando a prova para o dia de amanhã, quando as condições estiverem ainda melhores.

O português vai competir no heat 4, contra o local Mega Semadhi e o jovem australiano Jack Robinson. Não deixes de acompanhar tudo em directo a partir da meia noite de hoje AQUI!

Comentários