Rip Curl Grom Search Presented by Posca chega ao fim

publicado há 3 anos por 0

GROMS-SEARCH-FINAL

A “batalha dos Groms” foi dura, mas no final quatro surfistas foram premiados com vagas para a finalíssima. Depois de passar pela Costa da Caparica e pelo Porto, foi a vez de Peniche receber os melhores Groms do país. Infelizmente esta “capital do surf português” não estava nos seus melhores dias e as ondas não estavam ao nível do que se viu noutros eventos em Peniche. Mesmo assim a esquerda do Lajide proporcionou condições bastante razoáveis para esta etapa e os competidores aproveitaram bem.

João Vidal foi o surfista mais dominante do circuito e chegou à terceira etapa com o título da categoria de sub12 garantido. Mesmo assim venceu também esta etapa, terminando com três vitórias em três eventos. O mesmo se passou na categoria de sub14, onde também acabou na frente, apesar de ter sido Dylan Groen quem venceu a etapa.

Nas categorias “rainhas” sub16 Feminina e Masculina, a disputa foi muito diferente. Teresa Bonvalot vinha com duas vitórias e apesar da presença na final já estar garantida, não conseguiu repetir o feito e terminou em terceiro lugar. A grande surpresa da final foi a presença de Francisca Veselko que, depois de dar muito trabalho na categoria de sub12 masculina, chegou à final feminina. A vencedora foi Mariana Garcia, seguida de Inês Bispo, com Bonvalot em terceiro. Contas feitas foi Mariana Garcia e Teresa Bonvalot que se qualificaram para a finalíssima.

Na categoria masculina a disputa foi muito mais complexa pois Luís Perloiro, Francisco Almeida, Jácome Correia e Vasco Mónica levavam alguma vantagem sobre o resto dos competidores mas apenas tinham duas vagas disponíveis para o evento final, somewhere num dos melhores beach breaks da Europa. Jácome parecia já ter o primeiro lugar garantido mais perdeu nas meias finais juntamente com Perloiro. Quem aproveitou a situação foi Vasco Mónica que venceu a etapa, o circuito e conseguiu a vaga, juntamente com Jácome.

Comentários