Rip Curl Cup de 2015 cancelado…

publicado há 1 ano por 0

RIP-CURL-CUP-PADANG-PADANG-CANCELADO

Um “Special Event” tem sempre uma expectativa mais alta que um campeonato “normal”, o que por vezes resulta em cancelamento. Um bom exemplo desse facto é o “Eddie Aikau”, um evento que se realiza há décadas mas que precisa de ondas consistentes até 20 pés em Waimea, o que fez com que sejam mais os Invernos em que não há evento do que os que há.

Infelizmente em 2015 o Rip Curl Cup, um campeonato por convidados que só se realiza quando Padang Padang está a quebrar com ondas perfeitas, também teve de cancelar a prova pela segunda vez em 12 anos de evento. Os surfistas estavam lá e as ondas também, mas as marés e a falta de consistência foram “fatais”.

No último dia do período de espera as ondas estavam com 5 pés com boa formação mas com as pausas eram grandes entre os sets, de tal modo que obrigaram os organizadores a fazer uma decisão difícil. “Nunca é uma decisão fácil”, comentou o director de marketing da Rip Curl Asia, James Hendy.

“Estávamos com esperanças, quando aumentámos o período por um dia, que o swell entrasse bem e a expression sessions do dia anterior parecia confirmar o facto. Infelizmente a ondulação caiu durante a noite e com a maré cheia do que se aproximava a prova teria de ficar on hold por algumas ondas, pondo em causa a competitividade de algumas baterias. Foi um call difícil de fazer, especialmente tendo em conta alguns dos tubos incríveis que vimos durante a manhã. Infelizmente não havia muito que pudéssemos fazer e todos os que estão envolvidos com o evento sabem que o cancelamento foi no melhor interesse do Rip Curl Cup a longo prazo.”

O Rip Curl Cup regressa em 2016…

(Padang Pulse com Pat Curren)

(Padang Pulse com Lee Wilson)

 

Comentários