Ribeiro, Morais e Pires mantêm-se em prova no Allianz Billabong Pro Cascais

publicado há 2 anos por 0

allianz-billabong-pro-cascais-dia-3-2

Depois de uma manhã com boas onda a “rolar” em ambos os bancos, a prova seguiu para o round 2 com quatro surfistas nacionais em competição.

A maré continuava a encher o que fez com que o “jogo” passasse cada vez mais a conseguir em manobrar forte no outside, atravessar 0 “deserto” (fundão entre as duas secções) e terminar com manobras fortes no inside. A “Esquerda do Muxacho”, o pico mais a sul, começava a quebrar com mais consistência e Vasco Ribeiro, bom conhecedor desse pico, aproveitou bem.

O seu backside estava “on point” e mesmo sem fazer manobras muito abusadas venceu o heat, enquanto que Tomás Fernandes, que estava na mesma bateria, não conseguiu repetir a performance da manhã e acabou eliminado.

Frederico Morais competiu logo de seguida e foi “sólido”. Com duas notas de 6 pontos ficou a liderar a bateria e a maré cheia, que tornou as ondas mais inconsistentes, jogou a seu favor pois não apareceram mais oportunidades para os seus adversários, os brasileiros Ian Gouveia, David do Carmo e Robson Santos, que ficaram em 2º, 3º e 4º lugares respectivamente.

Depois desta “pequena maratona” de heats a organização do evento parou a prova, o que deixou 8 dos 12 heats desta fase por realizar, incluíndo o de Tiago Pires, deixando o veterano do CT em stand by para o próximo dia de prova.

O Allianz Billabong Pro Cascais regressa amanhã,e podes e deves acompanhar tudo em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round 2
Heat 12: Tiago Pires x Evan Geiselman + Kanoa Igarashi + Wiggolly Dantas
Round 3
Heat 1: David do Carmo x Kolohe Andino x Vasco Ribeiro
Heat 3: Michel Rodrigues x Ramzi Boukhiam x Frederico Morais

 

Comentários