Ribeiro eliminado em Newcastle | Morais segue para o round 4

publicado há 4 meses por 1

MORAIS-AVANCA-PARA-ROUND-4-EM-NEWCASTLE

As ondas não param em Newcastle e o Maitland And Port Stephens Toyota Pro voltou à água. Em prova nesta terceira fase estavam dois lusos, Vasco Ribeiro e Frederico Morais, nos heats 3 e 5.

A formação das ondas estava um pouco abaixo do que se esperava mas quebravam com bastante consistência, dando várias oportunidades a todos os surfistas. Vasco Ribeiro tinha como adversários Ryan Callinan, Maxime Huscenot e Reef Heazlewood e foi o português quem dominou a maior parte do heat. Com bons “combos” de duas ou três manobras fortes, Vasco fez notas de 6.17 e 4.93 e esteve muito tempo na liderança. Infelizmente nos últimos minutos não conseguiu melhorar a sua posição e os dois goofies australianos viraram a bateria com as suas últimas ondas, empurrando Ribeiro para 3º lugar por uma diferença de .03!

Dois heats depois seria a vez de Frederico Morais mostrar mais uma vez o que vale, contra Cooper Chapman, Brett Simpson e Wade Carmichael. Cedo no heat Kikas já tinha um par de notas 6 e a liderança mas com um voo arriscado Cooper passou para a frente. A cerca de 10 minutos do fim e apesar de ter perdido a prioridade, Morais conseguiu apanhar uma direita que lhe deu espaço para fazer três manobras fortes, aumentando a sua diferença para Simpson e Carmichael, que estavam a precisar de pouco para lhe roubar o segundo lugar. A um minuto do fim, Wade, que estavam em 4º lugar a precisar de 7.70, apanhou uma esquerda e deu dois snaps fortíssimos mas ficou a um ponto do requisito e o português seguiu em frente, garantindo assim uma vaga no round 4!

Ainda nesta fase Owen Wright, foi eliminado por Joan Duru e Jean da Silva, apesar de ter mostrado bom surf. Com o fim da fase a prova parou, passando para a categoria feminina. No entanto Frederico Morais ficou a conhecer os seus adversários, que são Jesse Mendes e Jorgann Couzinet, no heat 4!

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários

  1. Pedro diz:

    Infortúnio para o Vasco, não passar por 3 centésimas, mas é assim o desporto.
    A Teresa Bonvalot também ficou em 3º. 25º lugar para ambos.
    Restam o Kikas e a Carol. Boa sorte, com o mar a baixar nas previsões.