Ribeiro e Morais no round 3 em Newcastle | Dia 4

publicado há 2 anos por 0

BURTON-AUTOMOTIVE-PRO-DIA-4-2015

Mais um dia de prova em Newcastle, novamente com cores lusas na água. O Burton Automotive Pro começou com a prova feminina mas depois de dois rounds passou para os homens.

Os quatro portugueses ainda em prova entravam praticamente todos de seguida e Tomás Fernandes foi o primeiro na água. Depois de uma forte estreia, dois dias antes, o surfista da Ericeira mais uma vez mostrou boa forma. Por momentos liderou a bateria mas Marco Giorgi e Nathan Hedge rapidamente roubaram as duas primeiras posições. Fernandes respondeu com mais uma boa onda, recebendo assim a nota de 6.5 e o segundo lugar na bateria. Infelizmente não ficou muito tempo nessa posição já que Hedge respondeu com uma onda de 7.07. Tomás ficou então a precisar de 5.47 para passar mas, apesar de ter feito mais ondas boas, acabou o heat em terceiro lugar, a precisar de 7.24, ficando à frente do ex-top do WCT, Aritz Aranburu.

Seguiu-se Vasco Ribeiro que teve uma excelente exibição. Nas suas três primeiras ondas pontuou 8.5, 8.6 e 8.0, dominando o heat e deixando o seu adversário mais próximo a precisar de uma onda excelente para lhe roubar o primeiro lugar. Era um heat carregado de grandes surfistas que incluía dois nomes que ficaram muito perto de entrar no WCT em 2013 e 2014, Conner Coffin e Jesse Mendes, e ainda o ex-campeão mundial da ISA Matheus Navarro.

Depois foi a vez de Zé Ferreira continuar a mostrar o que vale. O surfista do Guincho fez duas ondas boas e terminou à frente de Garrett Parkes, mas ficou-lhe a faltar uma onda boa para passar Ezekiel Lau e David do Carmo, sendo assim eliminado.

Esperava-se que Frederico Morais e Alejo Muniz, no 23º heat da fase, se destacassem com facilidade dos seus adversários, Jake Halstead e Makai McNamara, e foi o que aconteceu. Alejo disparou na liderança com uma primeira onda de 9.17 e um back up pouco depois de 7 pontos. Mas Morais não se deixou ficar para trás e com duas ondas muito boas ocupou um sólido segundo lugar, deixando Makai a precisar de uma onda excelente e Jake “combinado”.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI a partir das 20:30 (horas de Portugal).

Os heats com portugueses em Newcastle:
Round 3
Heat 10 | Ramzi Boukhiam x Michael Dunphy x Marco Giorgi x Vasco Ribeiro
Heat 21 | Ezekiel Lau x Carlos Munoz x Frederico Morais x James McMorland

Comentários