Ribeiro e Fonseca brilham no dia 1 do APS Surf Tour

publicado há 1 ano por 0

APS-SURF-TOUR-DIA-1

A primeira etapa da APS SURF TOUR na praia da Poça, em Cascais, começou em grande com mais de 100 atletas em competição nas categorias de sub-12, sub-14, sub-16 Open e feminino e muito público presente ao longo de todo o dia. O grande destaque do 1o dia da APS Surf Tour foram as prestações do Vasco Ribeiro (Melhor Onda “9.67” e Melhor score da Prova “17.84”) e Guilherme Fonseca.

As condições de prova estiveram boas proporcionando espectáculo de surf à altura. Foram realizados 30 heats em mais de 8 horas de prova. Além do público que respondeu massivamente à chamada, marcaram ainda presença os dois embaixadores da APS Surf Tour. António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche, destacou a forma sustentada como o projecto da Academia Profissional de Surf tem sido construído, em particular o centro de alto rendimento no «reforço da relação de proximidade com os atletas e estando permanentemente a inovar. Eventos como a APS Surf Tour devem ser apoiados. As entidades devem olhar para este caso como mais um exemplo para a democratização do surf e dos desportos do mar no nosso país. Temos recursos infinitos e únicos», lembrou o responsável. Pedro Lima, actor e também ele surfista, visitou a APS Surf Tour e, amanhã, domingo, assegura presença na final da categoria ”Valentes”.

O check in para amanhã está previsto para as 07h30 na praia da Poça e são esperadas boas condições à semelhança do que aconteceu este sábado. As finais estão previstas começarem por volta das 13h30.

De salientar o espírito de camaradagem e união de todos os participantes desde atletas a treinadores e pais. Este campeonato é mais do que uma competição de surf pois a vertente social presente no evento é fundamental para os valores a transmitir aos atletas.

Comentários