Desde que existe uma divisão no circuito principal da ASP, WCT e WQS, pouco mais do que uma mão cheia de surfistas abdicaram das suas vagas voluntariamente.

Surfistas como Martin Potter e Dave Macauley foram dos primeiros, estavam qualificados mas quiseram sair no topo, em vez de acabarem as suas carreiras no fim do ranking. Houve também o caso dos brasileiros Neco Padaratz e Fábio Silva que abdicaram das suas vagas por motivos pessoais.

Os campeões do mundo Kelly Slater e Andy Irons também saíram do circuito, mas com a garantia que teriam uma vaga assim que quisessem voltar.

Dane Reynolds saiu do WCT por ter perdido a vontade de competir mas, curiosamente, não perde uma oportunidade de voltar a vestir a lycra de competição. A prova disso é a sua presença no Quiksilver Pro, primeira etapa do WCT de 2013! Em 2012 a sua presença no Quiksilver Pro France jogou a favor do seu companheiro de equipa Kelly Slater, com que fez a final deixando uma diferença maior para os seus adversários a nível de pontos.

Mas nesta etapa pode ser Kelly Slater quem sai “prejudicado” pois ele ou o seed número 1, Joel Parkinson, deverão encontrar-se com ele no primeiro e terceiro rounds!

Este ano, ao contrário de 2012, Vasco Ribeiro ainda não tem vaga confirmada para os trials desta etapa, mas ainda não está fora de questão a sua participação! Quem já está garantido para os trials são os seguintes surfistas: Mitch Crews, Matt Banting, Garrett Parkes, Kenta Hayashi, Wiggollly Dantas, Dede Suryana, Leonardo Fioravanti, Marco Lacomare, Kanoa Igarashi, Chase Wilson, Mikey Wright, Jack Robinson, Nathan Hedge, Lincoln Taylor, Samba Mann, Wade Carmichael, Perth Standlick e Brent Dorrington! Fica atento a mais novidades sobre a participação de Vasco Ribeiro no Quiksilver Pro AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.