O Allianz Sintra Pro começou com ondas ligeiramente difíceis mas consistentes na Praia Grande, o que contribuiu para que houvessem algumas surpresas.

Muitos dos “suspeitos do costume” venceram as suas baterias ou, pelo menos, avançaram para a fase seguinte, mas houve excepções. Uma das derrotas mais surpreendentes foi a do guerreiro do QS, Jácome Correia, logo no round 1 para Francisco Almeida e Robertson Gonçalves. Também Ivo Cação, que foi destaque na etapa da Figueira, caiu cedo, sendo eliminado por João Kopke e Luís Perloiro. Já Vasco Ribeiro surpreendeu por ter feito um heat muito abaixo do que nos tem habituado, passando em segundo lugar atrás de Elohe Alvarez, enquanto que o 3º classificado, Francisco Santos, apenas precisava de uma nota e 3.40 para eliminar o 4x campeão nacional. Os destaques da fase seriam Gony Zubizarreta, Tomás Fernandes, Filipe Jervis, Guilherme Fonseca e Eduardo Fernandes que mostraram grande forma e venceram as suas baterias com médias altas.

No round seguinte apenas 4 das 8 baterias foram realizadas, sendo que logo no primeiro heat Marlon Lipke juntou-se ao grupo de destaques do dia. No entanto, logo no heat seguinte aconteceu outra surpresa, o top100 do QS, o havaiano residente em Cascais, Kiron Jabour, foi eliminado pela dupla Guilherme Fonseca e João Kopke, apesar de menos de 1 ponto os separar. Também Pedro Henrique e Eduardo Fernandes estiveram em destaque na bateria seguinte, e o dia acabou com mais uma vitória de Gony Zubizarreta, que assim garantiu o título da Allianz Triple Crown e os 4.000 euros que a consistência nas três etapas patrocinadas por esta marca lhe rendeu.

Também a categoria feminina teve boas prestações e um dos destaques do dia foi Beatriz Carvalho, uma jovem surfista da Caparica que venceu o heat de trials e passou em segundo no round de 16. Carol Henrique e Camilla Kemp estavam no mesmo heat e avançaram, juntamente como Francisca Veselko, Mariana Assis, Yolanda Hopskins, Beatriz Carvalho e ainda Malfada Lopes e Inês Bispo.

O dia 2 desta prova promete ser cheio de acção, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários