Representantes nacionais definidos no Rip Curl Grom Search

publicado há 7 meses por 0

rip-curl-grom-search-peniche-2016

Chegou ao fim a etapa portuguesa do Rip Curl Grom Search e foram encontrados os representantes nacionais na prova europeia deste evento e os vencedores das restantes categorias.

Apesar de ter 4 categorias, Sub12, Sub14 e Sub16 masculino e feminino, apenas os “mais velhos” estão a disputar a ida à finalissíma. O que não quer dizer que as categorias abaixo não sejam muito competitivas também.

Com ondas de meio metro no Cantinho da Baía, a final de Sub12 foi preenchida por Matias Canhoto, Santiago Graça, Martim Nunes e João Mendonça. Matias já tinha ameaçado a final no ano anterior, com 7 anos, e desta vez conseguia cumprir esse objectivo, mostrando que tem um grande futuro pela frente. Mas o grande vencedor foi um dos surfistas mais em evidência nas categorias mais jovens nos últimos tempos, João Mendonça, seguido por Santiago (2º) e Martim (3º).

Nos Sub14 mais uma vez um surfista superou a sua posição de 2015, João Vidal. O surfista da Linha ficou muito perto de vencer no ano passado mas desta vez conseguiu o primeiro lugar, seguido João Mendonça (2º), Tomás Lacerda (3º) e Martim Ferreira (4º).

Na final Sub16 feminino finalmente foram disputadas as qualficações para a finalissíma europeia, que será realizada entre Outubro e Novembro na Galiza. Carolina Santos foi quem levou a melhor, seguida de Camila Costa, que ficou com o 2º lugar e também garantiu uma vaga, enquanto que Mafalda Lopes e Matilde Passarinho acabaram em 3º e 4º lugar respectivamente.

Dylan Groen conseguiu vencer pelo segundo ano consecutivo e também garantiu uma vaga, acompanhado por Afonso Antunes, que foi segundo. Salvador Couto ficou em 3º lugar e José Champalimaud em 4º.

Comentários