Renault Porto Pro chega às fases man-on-man | Dia 2

publicado há 2 semanas por 0

renault-porto-pro-2017-dia-2

O dia 2 do Renault Porto Pro começou por “fechar” o round 2, já que tinham ficado duas baterias por realizar. As ondas rondavam o meio metro, bastante desordenado, mas os bons fundos de areia da Praia Internacional, o que proporcionou aos surfistas boas oportunidades de brilhar.

No primeiro heat houve logo uma surpresa pois Tomás Fernandes, um dos destaques do dia 1, foi superado por Justin Mujica e Eduardo Fernandes e foi eliminado juntamente com Manuel Morgado. No heat seguinte Vasco Ribeiro continuou no ritmo do dia anterior, abrindo com uma direita fortíssima que lhe deu a média de 9.25 e quando fez um back up igualou a melhor média do campeonato até aí, os seus 17 pontos. Miguel Blanco também surfou bem e garantiu um confortável segundo lugar, enquanto que João Moreira e “Neco” Pyrrait também surfaram bem mas não apresentaram o mesmo ritmo.

A categoria feminina avançou até às meias finais e teve como principal surpresa a qualificação de Mariana Garcia para essa fase, juntamente com a elite do surf feminino nacional, Camilla Kemp, Teresa Bonvalot e Carol Henrique.

O round 3 masculino foi a fase onde Tiago Pires finalmente se soltou e venceu o seu heat com autoridade (e uma média de 16.10 pontos). Na mesma bateria Miguel Blanco também surfou muito, conseguindo o segundo lugar à frente de Justin Mujica e Francisco Alves.

A dupla luso germanica, Marlon Lipke e Nicolau Vob Rupp, fez algo que acontece muitas vezes que calham no mesmo heat, ocuparam as duas primeiras vagas. Eliminados nesse heat ficaram Pedro Coelho e Ivo Cação enquanto que Gony Zubizarreta e Pedro Henrique foram responsáveis pela eliminação de João Guedes e Ruben Gonzalez. Para terminar a fase, e a prova, Vasco Ribeiro “limpou” mais um heat, trazendo consigo em segundo lugar Eduardo Fernandes e eliminando Elohe Alvarez e João Kopke.

Os grandes campeões do Renault Porto Pro são decididos amanhã. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários