Começou hoje a segunda etapa da Liga MEO Surf, o Renault Porto Pro. Foi um dia de prova com bastante acção e poucos “dramas”, com ondas de meio metro e bastantes opções de esquerdas e direitas na Praia da Matosinhos.

Depois de uma fase com quatro heats de trials o round 1 começou e nenhum dos cabeças de série foi eliminado, apesar de alguns terem passado em segundo. Os suspeitos do costume foram os destaques de primeiro dia, nomes como Miguel Blanco, Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes, Pedro Henrique e até Ruben Gonzalez, venceram os seus heats com médias altas mas quem realmente se destacou do pack foi Eduardo Fernandes. Edu vem de um bom resultado em Ribeira D’Ilhas, onde surfou muito apesar de competir doente mas no Porto surgiu mais saudável e perigoso. Tanto para a esquerda como para a direita o goofy encaixou muitas manobras fortes e acabou com a melhor onda e melhor média do dia, 14.10.

A prova feminina apenas viu 3 heats a serem realizados, que foram vencidos por Inês Bispo, Yolanda Hopkins e Camila Costa. Um novo call, e uma decisão entre começar a prova entre Matosinhos e Leça,  será feito amanhã pela 8:30. Acompanha tudo em directo AQUI!

 

 

Comentários