No quinto dia de prova do Caraibos Lacanau Pro as ondas aumentaram bastante mas os surfistas portugueses não capitalizaram nas condições e foram todos eliminados.

Carol Henrique e Camilla Kemp encontravam-se no round 3 da prova feminina e ambas fizeram bom surf, mas acabaram por perder. Carol foi vítima da última onda da australiana Denver Young, que assim garantiu o segundo lugar atrás da espanhola Garazi Sanchez-Ortun, enquanto que Henrique ficou a precisar de 5.61 para seguir em frente.

Camilla competiu no último heat da mesma fase, e também ficou muito perto da qualificação. Holly Wawn dominou o heat enquanto que Vahine Fierro abriu a sua prestação com uma nota de 8.6 mas pecou por falta de back up ao mesmo nível, deixando Bailey Nagy e Kemp a precisar de notas 5. Infelizmente nenhuma das duas conseguiu fazer a nota e foram eliminadas.

A prova masculina avançou bastante, mas nenhum dos surfistas lusos conseguiu acompanhar. Tomás Fernandes perdeu logo no primeiro heat do round 4, para Jordan Lawler e Tom Cloarec a precisar apenas de uma nota de 4.44. Pedro Henrique perdeu por menos num heat contra três franceses. O surfista residente em Cascais terminou a sua prestação com as suas duas melhores ondas, mas ficou a precisar de um pouco mais, um 4.98, sendo eliminado em 3º lugar atrás de Vincent Duvignac e Nomme Mignot.

O mesmo se sucedeu com Miguel Blanco, que não conseguiu encontrar as melhores ondas e foi eliminado em 4º lugar atrás de Dean Bowen, Messias Felix e Gony Zubizarreta. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.