Começou hoje o Azores Pro, uma das mais valiosas etapas do circuito de qualificação da WSL. As ondas estavam a rondar um metro apesar da formação não estar como nos dias anteriores em que esta e muitas outras praias de S. Miguel estavam com ondas perfeitos.

A prova começou com o round 1 feminino, onde apenas estava uma surfista lusa em prova. Mariana Assis fez algumas ondas boas mas no fim ficou a faltar uma onda mais “limpa” para conseguir a nota de 4.07 que ficou a precisar.

Seguiu-se o round 1 masculino, que tinha Eduardo Fernandes logo no primeiro heat. Edu abriu com duas notas fortes, 5.33 e 6.33, conseguindo uma média que seria suficiente para passar 17 dos 20 heats realizados neste dia. Mas não este pois tinha como adversários Kiron Jabour e o radical Yago Dora, e quando ambos conseguiram um par de notas de 7 pontos garantiram a qualificação para a fase seguinte.

Logo na bateria que se seguiu estava Marlon Lipke, que não conseguiu apanhar qualquer onda com potencial e perdeu para Shane Holmes, Hiroto Arai e Mitchell James.

Zé Ferreira sofreu o mesmo destino, não encontrando o seu ritmo contra Samuel Pupo, Yuri Gonçalves e Kaito Kino, acabando por ser eliminado.

Nicolau Von Rupp foi o único que conseguiu contrariar a tendência no 10º heat desta fase. Nic usou novamente o seu backside para conseguir várias notas fortes, acabando por bater Jacob Willcox e eliminar Robson Santos e Dylan Goodale.

Miguel Blanco foi outro surfista português que surfou bem mas foi eliminado por Dimitri Ouvre e Josh Burke, enquanto que o argentino Leandro Usuna também ficou fora do evento.

A prova terminou no heat 20 deixando todos os outros surfistas lusos à espera do dia seguinte para competir. Acompanha a prova em directo AQUI!

Heats com portugueses
Round de 144
Heat 22 | Lucas Silveira x Tomás Fernandes x Luca Messinas x Nolan Rapoza

Round de 96
Heat 1 | Connor O’Leary x Pedro Cordeiro x Kiron Jabour x Hiroto Arai
Heat 6 |
Ricardo Christie x Pedro Henrique x Tim Bisso x Samuel Pupo
Heat 10 | Soli Bailey x Michael Dunphy x Luel Felipe x Nicolau Von Rupp
Heat 18 | Carlos Munoz x Frederico Morais x Luke Dillon x Ian Crane
Heat 22 | Tomas Hermes x Vasco Ribeiro  (+2)
Heat 24 |
Joan Duru x Jacome Correia (+2)

Prova feminina
Round de 32
Heat 1 | Paulone Ado x Tania Oliveira x Brisa Hennessy x Lorena Fica
Heat 3 | Tessa Thyssen x Camilla Kemp x Marion Philippe x Denver Young
Heat 6 | Teresa BonvalotCarol Henrique x Leilani McGonagle x Ainara Aymat

Comentários

Os comentários estão fechados.