Quinta Etapa do Circuito Nacional Feminino prestes a começar

publicado há 8 meses por 0

Miss-Sumol-Cup-2016

É já na próxima quinta-feira, dia 18 de Agosto, que começa mais uma etapa, o Miss Sumol Cup, a contar para o circuito nacional feminino.

Ao longo dos últimos anos que o circuito nacional feminino tem tido uma etapa a mais que o masculino, e 2016 não é excepção! Mais uma vez, as melhores surfistas nacionais – excepção para a vencedora desta etapa em 2015 e actual campeã nacional, Teresa Bonvalot -, irão rumar a Ilhavo para lutar pelos preciosos pontos que servirão para atribuir o maior título do surf nacional, o de campeão nacional.

Quem irá certamente lucrar com a ausência de Bonvalot serão Carol Henrique e Camilla Kemp, duas grandes candidatas ao título deste ano. Na realidade, o Miss Sumol Cup poderá mesmo difinir quem será a campeã nacional de 2016. Carol Henrique, actual número 1 do ranking, conta já com três vitórias, enquanto a sua adversária mais directa, Camilla Kemp, conta apenas com uma vitória. Resumindo, se Kemp quiser ter hipóteses de adiar a luta pelo título terá de vencer em Ilhavo.

Entretatanto, no dia anterior, 17 de Agosto, irá acontecer uma prova de qualificação onde a vencedora conquistará um wildcard, oferecido pela Associação de Surf de Aveiro, para competir no evento principal.

A questão que fica no ar é a óbvia: quem será a campeã nacional feminina de 2016?

Comentários