É o MOCHE trials e acontecerão já no dia 4 ou 5 de Outubro em Peniche!

Mais uma vez, o MOCHE Trials irá encontrar um surfista que receberá um wildcard para o WCT realizado em Portugal, o MOCHE Rip Curl Pro Portugal, e que começa já no dia 12 de Outubro.

Ao todo são 18 surfistas e destes 12 são portugueses. Dos 12, dez foram encontrados atraves de um ranking paralelo mas calculado pela Liga MOCHE – o MOCHE Wildcards – pelo que foi só na última etapa do mais importante circuito nacional que se ficou a conhecer os nomes dos 10 portugueses que iriam ter vaga nos MOCHE trials.

A estes irão juntar-se mais seis nomes internacionais, desde surfistas do team Rip Curl a nomes de referência do surf mundial (estes designados pela ASP). Será já este fim-de-semana que ficaremos a conhecer o nome do surfista que irá ter acesso à elite do surf mundial faltando no entanto desvendar se será no dia 4 ou 5 que estes MOCHE trials irão acontecer. No entanto será dado um call 48h antes do dia pelo que assim que tivermos certezas, rapidamente divulgaremos o dia aqui no site da ONFIRE.

Mas sem mais demoras, a lista dos 18 surfistas que irão disputar a vaga no MOCHE Rip Curl Pro Portugal é a seguinte:

– Vasco Ribeiro (MOCHE Wildcards)
– Frederico Morais (MOCHE Wildcards)
– Gony Zubizarreta (MOCHE Wildcards)
– José Ferreira (MOCHE Wildcards)
– Miguel Blanco (MOCHE Wildcards)
– Eduardo Fernandes (MOCHE Wildcards)
– Tomás Fernandes (MOCHE Wildcards)
– Luca Guichard (MOCHE Wildcards)
– Francisco Aves (MOCHE Wildcards)
– Ruben Gonzalez (MOCHE Wildcards)
– Guilherme Fonseca (Team Rip Curl)
– Timothee Bisso (Team Rip Curl)
– Bruno Santos (Team Rip Curl)
– Charles Martin (Team Rip Curl)
– Jesse Mendes (ASP)
– Nicolau Von Rupp (ASP)
– Marlon Lipke (ASP)
– Vencedor dos “Trials of Trials” do Peniche Surf Clube

De relembrar que o último português a vencer os trials foi Justin Mujica em 2011 e, após esse ano, tivemos sempre estrangeiros a garantir a vaga no mais importante evento em águas portuguesas: Jacob Willcox venceu em 2012, PV Laborde venceu em 2013. Obviamente que esperamos que 2014 seja o ano em que um português volte a conseguir o “cartão dourado” para competir na elite do surf mundial!

(teaser do MOCHE Rip Curl Pro Portugal)

http://youtu.be/SjwO0hvTaiA

 

Comentários

Os comentários estão fechados.