Os dias 4 e 5 de prova foram bastante difíceis em termos de ondas e quando chegaram ao fim a selecção nacional tinha perdido 4 surfistas.

Francisca Veselko, dos sub16 feminino, tinha feito um dos melhores heats entre os surfistas portugueses no round 1 da repescagem, conseguindo inclusive fazer uma nota de 7.67. Na fase seguinte as condições estavam diferentes e não conseguiu fazer o seu melhor, sendo eliminada a precisar de apenas 3.01.

2-por_francisco-_almeida_rezendes

Francisco Almeida surfou bemmas foi eliminado. Photo by Resendes / ISA

Entretanto, nos sub18 masculino, os três competidores nacionais que ainda estavam no main event, Luís Perloiro, Francisco Almeida e João Moreira também “caíram”, e juntaram-se a Jácome Correia, que já estava na repescagem. Curiosamente Jácome venceu o seu heat com autoridade, enquanto que os seus colegas perderam. Correia bateu adversários fortes graças a manobras arriscadas em ondas com poucas secções, mostrando que a confiança de ser local desta praia joga bem a seu favor. Perloiro, Almeida e Moreira não foram eliminados por falta de surf e todos perderam em 3º lugar a precisar de melhorar os seus scores por muito pouco e, no caso de Luís, foi por 0.01 que não passou. Mesmo assim foi um grande contratempo para a selecção portuguesa, que neste momento já está sem “armas” para disputar o título.

1-por_jacome_correia_5_rezendes

Jácome Correia, o último resistente luso nos sub18. Photo by Resendes / ISA

Nos sub16 masculinos João Vidal, Joaquim Chaves e Gonçalo Magalhães sofreram o mesmo destino e caíram para repescagem no round 2, enquanto que Guilherme Ribeiro se mantém sólido no main event. Entretanto Joaquim já venceu um heat na repescagem, passando assim para o round 3, enquanto que Vidal e Magalhães aguardam as suas baterias.

Nos sub18 feminino tanto Inês Bispo como Mariana Garcia encontram-se no round 3 do main evento, tal como Mafalda Lopes, nos sub16.

Acompanha o próximo de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.