Quatro portugueses em Mundaka para final europeia do Rip Curl Grom Search

publicado há 3 anos por 0

Mundaka-Rip-Curl-Grom-Search

É já em Dezembro que a mítica esquerda irá receber os melhores sub 16 europeus! Mais, concretamente, é de 8 a 14 de Dezembro que Vasco Mónica, Jácome Correia, Teresa Bonvalot e Mariana Garcia irão até ao norte de Espanha para disputar a grande final europeia do Rip Curl Grom Search.

De relembrar que o Rip Curl Grom Search é uma competição organizada pela Rip Curl que se realiza em vários países do mundo para surfistas com menos de 16 anos, e que depois apura os melhores de cada país para uma final por continente e que por sua vez dará acesso à grande final mundial (que se realizará em Sumbawa).

E foi no espiríto da Rip Curl que a final deste ano foi mantida em segredo até à bem pouco tempo, sendo que a única informação divulgada sobre o local desta final europeia é que seria num sítio com ondas de classe mundial, e é isso mesmo que Mundaka repesenta (por alguma razão recebeu o WCT durante vários anos!).

A representar Portugal estarão dos surfistas masculinos e dois femininos. Vasco Mónica, que já teve uma experiência nas esquerdas de Mundaka no início deste ano, e o açoriano Jácome Correia representam os homens, enquanto a campeão nacional de 2014, Teresa Bonvalot, e Mariana Garcia defenderão as cores nacionais no feminino!

Caso Mundaka não acorde durante estes dias, o beachbreak de Sopelana será o spot alternativo para 18 dos melhores juniores europeus disputarem a vaga na final internacional.

(Vídeo do circuito Rip Curl Grom Search 2014)

 

 

Comentários