Se no primeiro dia foram várias as vitórias dos portugueses, neste segundo dia a constante foi o terceiro lugar. A prova feminina não avançou e as três competidoras portuguesas continuam a aguardar os seus heats. Já na competição masculina só um surfista ficou por “estrear”, Zé Ferreira.

O surfista do Guincho vai competir no 13º heat contra Marlon Lipke, Vehiatua Prunier e Perth Standlick mas a prova terminou no 12º. Para chegar aqui Marlon passou dois heats e será sem dúvida um adversário difícil.

Miguel Blanco não conseguiu fazer o seu melhor surf no heat 7 da fase de 64 apenas por ter sido uma fase da maré em que apareceram poucas ondas com potencial. Miguel esteve em segundo grande parte do heat mas foi superado muito perto do fim por Ian Gouveia, acabando então eliminado em terceiro lugar.

A mesma “sorte” teve João Guedes que também perdeu por menos de meio ponto para o australiano Todd Rosewall, tal como Ruben Gonzalez e Filipe Jervis. Jervis seria eliminado pelo português Vasco Ribeiro, que passou em segundo o seu heat atrás do tahitiano Mateia Hiquily.

Mas Vasco e Marlon não foram os únicos a avançar neste dia pois o surfista de Carcavelos, Pedro Boonman, mostrou que quando está focado pode tirar bons resultados em competição e avançou para o round de 64.

O Pantin Classic Galicia Pro terá início novamente amanhã de manhã, possivelmente logo com o heat de Zé Ferreira e Marlon Lipke. Acompanha tudo em directo neste link!

YouTube Preview Image

 

Comentários

Os comentários estão fechados.