Quartos de final definidos no US Open | Dias 5 & 6

publicado há 1 ano por 0

VANS-US-OPEN-OF-SURFING-DIA-6-2015

Já sem portugueses em prova, o Vans US Open of Surfing avançou com mais duas fases, uma por dia! Kanoa Igarashi foi uma das grandes surpresas do evento pois venceu tanto o seu heat do round 3 como o dos 1/8s de final, batendo alguns dos surfistas mais em forma do evento. Com a presença garantida nos quartos de final Kanoa garante o seu 3º grande resultado consecutivo, continuando assim a escalar o ranking. Tudo começou em Ballito, uma prova QS 10.000 em que chegou aos quartos de final, seguiu-o com um 3º lugar numa etapa 1.500 pontos no Japão e agora no seu homebreak mais uma grande performance.

Outra jovem revelação foi o japonês Hiroto Ohhara que também se garantiu nos quartos de final batendo nomes como Ryan Callinan, Carlos Munoz e Mitch Crews.

Mas o grande destaque foi mais uma vez Filipe Toledo. O fenómeno brasileiro está numa fase incrível, este ano já venceu duas etapas do WCT, uma do QS 10.000 e tudo indica que mais uma vitória está “nas cartas”. No round 4 fez um heat abaixo da sua média e não deixou o seu adversário, Beyrick De Vries, combinado. Mas no heat pontuou novamente acima dos 18 pontos, graças ao seu surf progressivo.

Também nos quartos de final estão Nate Yeomans, Ryan Callinan, Alex Ribeiro, Tanner Hendrickson e Kolohe Andino. Ainda neste sexto dia de prova realizaram-se as finais júnior, masculina e feminina. Caroline Marks foi a grande vencedora da categoria feminina, deixando todas as suas adversárias combinadas. Kanoa Igarashi também tinha todos os seus adversários combinados a meio da final masculina, mas o impensável aconteceu. Griffin Colapinto fez um pequeno milagre e com a melhor nota da prova (9.67) e um back up de 8.1 passou para a frente e acabou com a vitória.

O Vans US Open of Surfing acaba amanhã, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários