Quartos de final definidos no Drug Aware Margaret River Pro

publicado há 3 meses por 0

QUARTOS-DE-FINAL-DEFINIDOS-EM-MARGARET-RIVER

Pelo quinto dia consecutivo o Drug Aware Margaret River Pro foi à água, mas desta vez foi um dia de poucos heats. Mais uma vez Jack Freestone foi o primeiro na água, numa bateria contra outro norte-americano, Conner Coffin. E, novamente, “Free” venceu o seu heat, provando que um ano novo pode mesmo ser “vida nova”. Com algumas curvas de rail bem afiadas a sua primeira onda ser acabava por ser suficiente para vencer a bateria, e mesmo seu back up foi a segunda melhor nota do heat.

O heat entre Michel Bourez e Julian Wilson foi mais equilibrado, mas o tahitiano acabou por ser superior e com um par de notas fortes “limpou” o mau resultado da Gold Coast. Nesta etapa Filipe Toledo procura algo mais do que pontos, o brasileiro procura faz uma exibição sólida para tentar acabar com a sua reputação de “marrequeiro”, algo que não tem ajudado nas suas notas. O seu adversário era o vencedor da etapa no ano passado, Sebastian Zietz, que também fez um heat sólido, mas Toledo mostrou um ritmo superior e venceu.

Para terminar a fase, e a prova masculina neste dia, Jeremy Flores mostrou estar numa fase excelente, e fez duas ondas muito fortes. No entanto tinha como adversário o surfista mais perigoso do round, Jordy Smith, que fez as curvas do francês parecerem fracas em contraste, e Jordy avançou para os quartos de final com facilidade.

Também a categoria feminina despachou a fase equivalente, mas acabou por entrar nos quartos de final. Em quatro heat dos quartos de final houve uma surpresa “e meia”. Sage Erickson foi a revelação do dia, ao bater Courtney Conlogue, enquanto Sally Fitzgibbons eliminou Carissa Moore. Já Tyler Wright nem teve de competir para avançar porque Malia Manuel estava lesionada e já não competiu e Stephanie Gilmore derrotou Nikki Van Dijk.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários