Quartos de final definidos no Cascais Billabong Pro

publicado há 3 anos por 0

CASCAIS-BILLABONG-PRO-DIA-4

O quarto dia de competição do Cascais Billabong Pro amanheceu com ondas mais pequenas, mas isso foi a receita certa para as ondas acertarem e as disputas ficarem mais equilibradas.

Logo no primeiro heat do dia o único português ainda em prova, Zé Ferreira, mais uma vez mostrou o que vale e passou para o round 5 (podes ler a notícia completa AQUI). Ítalo Ferreira foi outro surfista que mostrou muito bom surf, atacando as junções (ainda pesadas), apesar de se ter magoado no dia anterior com a mesma manobra, e assim derrotou Adriano de Souza.

Um dos melhores heats desta fase tinha dois australianos, Ryan Callinan e Julian Wilson. Ryan começou com duas esquerdas bem surfadas, incluindo algumas manobras progressivas, para conseguir uma liderança forte. Mas Julian, mesmo a precisar de uma combinação, não se deixou abater e quando apanhou uma boa esquerda deu três manobras fortíssimas e conseguiu a melhor nota do heat. Perto do fim conseguiu encontrar uma boa direita e ao terminar com um forte reentry a soltar o tail e acabou por vencer o heat.

O grande destaque do round 5 foi mais uma vez Jadson André. O brasileiro é o campeão em título desta etapa e está “on a roll” desde a última etapa do WCT. Davey Cathels passou o heat todo a correr atrás de Jadson que estava a surfar mais rápido que qualquer outro surfista em prova e com um aéreo reverse abusado carimbou o passaporte para os quartos de final.

Outro grande heat foi o sexto, que defrontava Carlos Munoz, da Costa Rica, e o francês Jeremy Flores. “Carlitos” parecia já ter um pé nos quartos de final mas na sua última onda Flores deu duas manobras fortes e mudou o resultado, enquanto que Munoz acabou por sair da água com uma derrota e a sua prancha “mágica” partida.

Para terminar o round e o dia Michel Bourez despachou o surpreendente francês Vincent Duvignac que, com resultados destes têm-se mantido qualificado para correr as provas Prime.

O Cascais Billabong Pro termina amanhã na Praia do Guincho, acompanha a prova em directo AQUI a partir das 7:30.

Quartos-de-final CASCAIS BILLABONG PRO by Allianz:
QF 1: Wigolly Dantas (BRA) vs. Italo Ferreira (BRA)
QF 2: Jadson Andre (BRA) vs. Jordy Smith (ZAF)
QF 3: Stu Kennedy (AUS) vs. Jeremy Flores (FRA)
QF 4: Julian Wilson (AUS) vs. Michel Bourez (PYF)

Comentários