Já se sabe quem são os últimos 8 surfistas em prova no masculino e feminino!

Ontem foi provavelmente o melhor dia de competição deste WQS6000, um evento onde infelizmente os portugueses presentes já não estavam em prova. No entanto, vários nomes do surf europeu estavam nos oitavos de final e uma subida de mar, que favoreceu mais as esquerdas que as direitas, foi o palco para muitos resultados surpreendentes!

O primeiro aconteceu logo no primeiro dia com a eliminação de Mick Fanning por parte do tahitiano Mateia Hiquily que não deu grandes hipóteses ao ex-tri-campeão mundial, tudo graças a um surf muito agressivo nas esquerdas.

Seguiu-se um combate de europeus com Jonathan Gonzalez a garantir-se nos quarto de final deixando Joan Duru de fora do evento. Ryan Callinan, o prodígio australiano companheiro de treinos de Frederico Morais, mostrou que é só uma questão de tempo até conseguir a qualificação para o WCT, eliminando o “wctista” Bede Durbidge!

Jesse Mendes é como que a versão brasileira de Callinan em termos de percurso futuro, e também este teve um combate frente a um WCTista, Alejo Muniz, do qual saiu vencedor. Seguiu-se o demolidor Patachia, que foi um dos responsáveis pela eliminação de Frederico Morais uns dias antes, que mandou Heath Joske para casa, Stu Kennedy venceu Buchan (e caía outro surfista do WCT), Andino eliminava Freestone e, no último heat do dia, o “underdog” brasileiro Michael Rodrigues eliminava Ian Gouveia.

Também as girlz entraram na água e as surpresas também foram algumas. Tatiana Weston Webb eliminou Alessa Quizon, Malia Manuel despachou Sally Fitzgibbons, Frankie Harrer foi eliminada por Georgia Fish e Enever eliminou Gilmore.

No heat seguinte, a única surfista europeia em prova, Johanne Defay, foi eliminada por Bronte Macaulay, seguindo-se a eliminação de Coco Ho por parte de Tyler Wright. A actual campeão mundial, Carissa Moore, perdeu para Nikki Van Dijk e no último heat Sage Erickon eliminou Laura Macaulay.

O campeonato recomeçará esta noite (por volta das 20:30) e será este o dia de encontrar os campeões do primeiro WQS6000 pontos do ano! Vê tudo em directo AQUI!

(Resumo do dia 8)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.