Pro Junior – Santa Cruz | Os heats e as novidades

publicado há 2 anos por 0

pro-junior-segunda-etapa-santa-cruz-2015

Começa já no próximo sábado a etapa que vai decidir os campeões nacionais Pro Junior. Será em Santa Cruz que os melhores surfistas com 20 anos ou menos têm a oportunidade de mostrar quem é o melhor deste escalão etário, num evento inserido no Ocean Spirit.

A grande novidades é a ausência do número 3 do ranking e vice-campeão do circuito em 2011, 13 e 14, Miguel Blanco, que esteve em Jeffreys Bay a surfar  e competir e não deve regressar a tempo de disputar o evento. Os grandes favoritos à vitória neste circuito são Tomás Fernandes, campeão de 2014 e actual líder do ranking, e o segundo classificado, Guilherme Fonseca, que está a ter um ano fortíssimo.

Além deles estão na disputa pelo título nomes como Luís Perloiro, João Kopke e Pedro Coelho, todos surfistas que terminaram no top6 da primeira etapa. Há mais competidores com hipóteses matemáticas de acabar no topo, mas já ficam muito dependentes de (maus) resultados dos competidores acima mencionados.

Na categoria feminina Teresa Bonvalot estará novamente ausente e as principais candidatas ao título são as finalistas da primeira etapa, Mariana Assis (1º), Mariana Garcia (2º), Camilla Kemp (3º) e Carol Henrique (4º).

Acompanha a reportagem completa em www.onfiresurfmag.com.

heats1 heats2

Comentários