O EuroJunior, prova que decide os títulos Europeus nas categorias júnior, continuou a avançar, entrando na chama “business part” do evento, as fases em que mesmo as melhores equipas começam a perder atletas.

A nota positiva do dia foi a vitória da competidora portuguesa na categoria bodyboard sub18, Filipa Broeiro, que garantiu o primeiro título do evento, deixando a francesa Mathie Goujon em segundo, a espanhola Teresa Padilla em terceiro e a atleta das Channel Islands, Gabrielle Taylor, em quarto.

Na categoria bodyboard de sub16 Joel Rodrigues e Pedro Ferreira avançaram para a fase seguinte e nos sub18 David Vedor passou para a fase seguinte enquanto que Miguel Ferreira caiu para a repescagem.

Infelizmente o dia não seria apenas de triunfos para os portugueses já que Diogo Martins caiu para a repescagem e depois foi eliminado, tornando-se na primeira “baixa” da equipa portuguesa.

Enqunato isso, nos sub14 Martim Nunes e João Mendonça passaram à próxima fase e nos sub16 Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro, passaram os seus heats o que permite que o sonho europeu esteja mais perto de se concretizar.

Entre os atletas que já estavam na repescagem, Francisca Veselko nos sub18 femininos, e Salvador Couto nos sub18 masculinos, dominaram os seus heats, mantendo assim o objectivo de se sagrarem campeões europeus a nível individual vivo.

Acompanha a evolução da selecção nacional em directo AQUI!

Comentários