Mesmo com ondas mais pequenas que no dia anterior o Corona Bali Protected avançou, mas só ao fim de muitas horas de espera. Os primeiros calls do dia foram adiando o início da prova e ao fim do dia (manhã em Portugal), o primeiro heat do round 2 masculino entrou na água.

Logo na bateria de estreia do dia Kanoa Igarashi provou que não merece estar na fase de repescagem e nas suas três primeiras ondas fez as três melhores notas da bateria. O japonês mostrou que deve ser considerado um dos favoritos à vitória, deixando Deivid Silva em segundo lugar a precisar de uma nota de 9.1 pontos e eliminando Jacob Willcox.

Também os havaianos Ezekiel Lau e Sebastian Zietz foram eliminados, o que deixa Zietz, que faltou à etapa anterior e terminou em 17º na Gold Coast, sem qualquer resultado sólido ao fim de três etapas. Soli Bailey foi o outro top a ficar de fora, enquanto que Adrian Buchan e Seth Moniz mostraram grande forma.

Na prova feminina Carissa Moore e Paige Hareb eliminaram a wildcard local, Kailani Johnson, e Silvana Lima regressou em grande forma e fez o melhor surf da fase, deixando Courtney Conlogue em segundo lugar e eliminando Macy Callaghan.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários