Poucos heats mas muita acção no dia 5 do MEO Rip Curl Pro Portugal

publicado há 5 meses por 0

meo-rip-curl-pro-portugal-dia-6

O dia 6 do MEO Rip Curl Pro Portugal foi curto, mas inesquecível! Pelo segundo dia consecutivo alguns dos melhores surfistas do planeta deslocaram-se ao “Point Fabril” para disputar pontos e um título mundial.

Desta vez os surfistas do Championship Tour encontraram ondas de dois metros “plus”, inicialmente com condições incríveis. As longas esquerdas foram surfadas no limite por alguns surfistas, como Kolohe Andino. O jovem norte-americano parece ter voltado a encontrar o seu ritmo competitivo e foi o primeiro a mostrar o verdadeiro potencial destas ondas. Quando apanhou uma das ondas mais perfeitas que passou pelo line up atacou o lip várias vezes sem quebrar o ritmo fez uma nota de 9 pontos  para juntar ao seu 7.86, deixando Joel Parkinson e Julian Wilson a precisar de notas altas, algo que não conseguiram fazer e caíram para a repescagem.

John John Florence também descobriu uma das ondas perfeitas que entravam e deu um tubo impressionante de backside, garantindo assim uma nota de 9 pontos e a eventual vitória sobre Michel Bourez e Adriano de Souza.

A surpresa do dia foi Miguel Pupo, que deu um bom tubo na sua segunda onda e encheu a terceira de batidões a projectar água para o ar de modo a deixar Jeremy Flores e Sebastian Zietz a precisar de notas altas. O último heat da fase estava a ser o mais disputado, apesar de ser com nota baixas. Isso foi até Jordy Smith ter lembrado a todos que ainda poderá ter algo a dizer sobre esta disputa pelo título e com mais uma nota excelente bateu Conner Coffin e Stu Kennedy para avançar directamente para os quartos de final juntamente com os outros vencedores desta fase.

Adriano de Souza e Joel Parkinson ainda tiveram a oportunidade de surfar neste dia mas, com a maré a vazar, as ondas começaram a fechar cada vez mais. No fim foi o campeão mundial em título quem dominou o heat enquanto que Parko também surfou bem mas encontrou algumas dificuldades a passar por alguns sets que entraram. No fim da bateria a prova parou e apesar de ter sido marcado um call para as 16:30 a prova não avançou mais!

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários