O Rip Curl Pro Bells Beach arrancou com a prova feminina em ondas boas em Winkipop, a onda “vizinha” de Bells. Uma das poucas surpresas do dia foi Silvana Lima, que voltou ao seu surf rápido e radical para bater a wildcard Kobie EnrightSally Fitzgibbons. Também Coco Ho surpreendeu ao vencer no nesta fase mas, resto todas as cabeças de série, Carissa Moore, Tyler Wright, Lakey Peterson e Johanne Defay seguiram para o round 3.

Seguiu a prova masculina onde o campeonato avançou até ao oitavo heat, deixando Frederico Morais à espera do próximo dia para se estrear. O round começou com um confronto muito próximo entre Filipe Toledo e Griffin Colapinto, apesar de nenhum dos dois, nem Michael February, ter sido muito explosivo. Na última troca de ondas Toledo passou para a frente mas Griffin virou na onda seguinte e passou em primeiro.

Jordy Smith, Pat Gudauskas e Caio Ibelli também foram protagonistas de um bom heat. Caio apenas fez uma onda forte enquanto que Pat virou o resultado na sua última onda. Infelizmente para ele, a segundos do fim, Smith fez uma onda curta mas com três manobras incríveis e venceu por uma diferença de apenas 0.03.

Gabriel Medina mostrou estar em grande forma, vencendo uma disputa 100% goofy e 100% brasileira contra Italo Ferreira e Ian Gouveia e John John Florence conseguiu a sua primeira vitória da temporada, batendo bem Tomás Hermes e o wildcard local de 16 anos, Mikey McDonagh. Entre os cabeças de série apenas Adriano de Souza caiu para o round 2, graças a um par de ondas muito fortes no fim do heat da parte de Michel Bourez.

Também nas suas duas últimas ondas Matt Wilkinson bateu Jeremy Flores, saltando assim o round 2. Por realizar ficaram os 4 últimos heats do round. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats do round 1
Heat 9: Kolohe Andino x Frederico Morais x Willian Cardoso
Heat 10: Adrian Buchan x Connor O’Leary x Michael Rodrigues
Heat 11: Joel Parkinson x Kanoa Igarashi x Wade Carmichael
Heat 12: Mick Fanning x Sebastian Zietz x Jesse Mendes

Comentários